Polícia Civil do Amapá cumpre mandado de busca em cela do Iapen onde mandante de homicídio cumpre pena
18/06/2021 11:58 em Polícia

Nessa quinta-feira, 17, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), deu cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, oriundos das investigações do homicídio de um homem, ocorrido em fevereiro do ano passado.

A vítima foi alvejada com quatro tiros e o seu corpo foi encontrado no Ramal da Linha F, no KM-9.

De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, a motivação do crime ainda está sendo investigada. "Já temos uma possível motivação para o crime, mas ainda vou interrogar os investigados para confirmá-la. Além disso, a vítima pertencia à organização criminosa rival da qual o detento pertence. As investigações demonstram que o detento é o mandante do crime e que o crime teria sido executado por dois homens, cujas prisões temporárias foram decretadas pelo Poder Judiciário após representação", explicou o Delegado.

No pavilhão F-4 do Iapen, foi cumprido mandado de busca e apreensão na cela onde o mandante do crime cumpre pena pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. No local, foram apreendidos diversos celulares, carregadores e drogas. O detento foi recambiado até a DECIPE para interrogatório.

Em Santana, com o apoio da Polícia Militar, foram cumpridos os mandados de prisão temporária dos dois homens investigados como sendo os executores do crime. Eles serão interrogados e ficarão presos por 30 dias. Um mandado de busca e apreensão domiciliar também foi cumprido em Santana, na residência de uma mulher, que possivelmente, teria relação com a vítima e com o detento. O celular dela foi apreendido.

"Com essas prisões, agora, vou interrogá-los e o conteúdo dos celulares também embasarão as provas. Vamos concluir o inquérito policial e, possivelmente, o mandante e os executores serão indiciados por homicídio e organização criminosa", finalizou o Delegado.

Fonte: A Gazeta

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!