Pessoas de 49 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (14) em Macapá
14/06/2021 11:57 em Amapá

A Prefeitura de Macapá avança com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 e aplicará a primeira dose (D1) do imunizante em pessoas de 49 anos nascidas entre 01 de janeiro e 30 de junho nesta segunda-feira (14). A vacina utilizada é a Oxford/AstraZeneca, que também será direcionada aos profissionais da educação agendados e pessoas com a segunda dose (D2) marcada para este dia.

Para os públicos que receberão a vacina Oxford/AstraZeneca, os locais funcionarão de 9h às 15h nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão e Rodovia do Curiaú, além da quadra da igreja Jesus de Nazaré.

Todos os grupos devem apresentar originais e cópias da documentação solicitada, confira:

Pessoas de 49 anos nascidas entre 01 de janeiro e 30 de junho: levar documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

D2 de AstraZeneca: documento oficial com foto e carteira de vacinação com indicação da aplicação da 1ª dose.

Profissionais da educação agendados: documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, último contracheque e/ou carteira de trabalho, além do comprovante de agendamento.

Vacinação com Pfizer/BioNTech

Nesta segunda-feira serão atendidos com a vacina Pfizer/BioNTech os públicos a partir de 18 anos de gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades.

A vacinação ocorre de 9h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Congós, São Pedro, Marabaixo, Pedrinhas, Brasil Novo e Novo Horizonte.

É necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão de acompanhamento de gestante e certidão de nascimento da criança (este para as puérperas até 45 dias). Para pessoas com comorbidades, também apresentar o laudo de comprovação.

Agendamento da Educação

A vacinação dos profissionais da educação é feita por meio de agendamento realizado no site da Prefeitura de Macapá. O procedimento está disponível no link http://macapavacinada.macapa.ap.gov.br, e é voltado aos trabalhadores que realizaram o cadastro no site da Prefeitura. Quem não possui cadastro, deve aguardar a reabertura do sistema, que será divulgada posteriormente nos canais oficiais da gestão.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!