Campeonato Amapaense de Futlama volta a movimentar orla de Macapá
08/11/2021 15:11 em Amapá

Começou no último domingo (7) o Campeonato Amapaense de Futlama, realizado pela Federação Amapaense de Futlama, em parceria com a Prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). O campeonato vai até o dia 19 de dezembro e é disputado por 56 times, sendo 40 masculinos e 16 femininos.

As partidas aconteceram em duas arenas montadas ao lado do Trapiche Eliezer Levi e seguiram até a alta da maré.

O objetivo da competição é chamar a atenção do público e das autoridades para a conservação do meio ambiente e do Rio Amazonas, além de promover a integração através do esporte.

"Em todas as rodadas fazemos o trabalho de limpeza nos locais onde são instaladas as arenas dos jogos e, ainda, nas margens do Rio Amazonas. Uma iniciativa com a participação de todos os times para a conservação do meio ambiente. O apoio da Prefeitura e da Comel é essencial para a gente e para o nosso esporte", declarou Mário Frota, presidente da Associação Amapaense de Futlama.

"Hoje iniciou o Campeonato aqui na orla da cidade e parabenizo o presidente da federação, que não mede esforços para realizar esse evento e fortalecer o esporte na capital. O futlama é raiz e, portanto, merece o apoio da Coordenadoria", falou o coordenador da Comel, Cleudo Trindade.

Em 2021, o futlama foi transformado em Patrimônio Cultural e Imaterial através de lei.

Fonte: Prefeitura de Macapá

COMENTÁRIOS