Priscilla Alcantara sobre cantar música secular: “O artista cristão não precisa se limitar”
Sociedade
Publicado em 12/06/2021

A cantora “gospel” Priscilla Alcantara participou do programa “Sai da Caixa”, apresentado pelo ator Tiago Abravanel no canal do YouTube do UOL.

Durante a entrevista, que foi publicada nesta quarta-feira (9), a artista fez algumas declarações polêmicas sobre a sua fé e a sua arte. A cantora disse que a sua visão sobre a arte e a espiritualidade diverge da maioria dos cristãos.

Ela contou que se sentiu incomodada e decidiu falar e expor que “o artista cristão não precisa ser limitado a temática religiosa”.

Para Priscilla, não há nada demais em cantar uma música de adoração a Deus, ou uma do Charlie Brown Jr., pois, de acordo com ela, o que importa é que o seu caráter continue refletindo o caráter de Cristo, independente do estilo ou segmento musical que esteja cantando.

"Eu sou uma cantora pop, porque eu posso cantar uma temática religiosa ou posso cantar um Charlie Brown Jr. ou uma Sandy e Junior, e o que importa é que quando eu estiver cantando, ou A ou B, o meu caráter continue refletindo o caráter de Cristo", disse.

Durante o programa, ela cantou alguns hits não cristãos e revelou que curte um “pancadão” em casa, como a música “Me Gusta” da funkeira Anitta.

Em seu Instagram, Priscilla compartilhou trechos de sua participação no programa e escreveu:

"delícia de programa! amei cantar com você @tiagoabravanel e vale sempre complementar: eu poderia sim me rotular por causa da minha fé mas isso seria incoerente porque fé não é sobre rótulos. fé cristã é sobre a experiência de ser, viver, existir como Cristo, que inclusive redimiu a arte e os artistas pra que eles pudessem expressar suas experiências mais humanas de forma sagrada tanto quanto suas experiências religiosas.”

Assista a entrevista:

Fonte: O Fuxico Gospel

Comentários
Comentário enviado com sucesso!