Morte de filho de líder de facção foi o estopim de série de homicídios no Amapá
30/05/2021 16:25 em Polícia

No último fim de semana, foram registrados 17 assassinatos em Macapá e Santana, e ao menos 11 deles a Polícia Civil atribuiu ao confronto entre organizações criminosas que teve início após a morte do filho do líder de uma facção.

O homicídio que foi o estopim para o confronto aconteceu no bairro Muca, no início da tarde do sábado (22), quando criminosos rivais armados balearam pelo menos 10 vezes um homem conhecido como “Scooby”.

"O filho de um dos líderes de uma facção do Amapá foi morto de uma forma violenta e brutal. Depois disso começou a série de homicídios na cidade, que só não foi pior graças ao trabalho da Polícia Militar que evitou mais confrontos, que por volta das 19h começaram a saturar a cidade com policiamento", relatou o delegado Dante Ferreira.

Segundo a Polícia, há dificuldades para se chegar nos autores pois envolve organização criminosa, e as pessoas e os próprios parentes que testemunharam os crimes ficam receosos de contar alguma coisa com medo de sofrer retaliação. Por isso, a corporação conta com denúncias anônimas.

"Dificilmente alguém testemunha, e o que tem nos ajudado bastante é a denúncia anônima de outras pessoas da população que viram e sabem de alguma informação e imagens de câmeras que às vezes a gente consegue esse tipo de informação", completou Dante.

Fonte: A Gazeta

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!