A ex-igreja Universal Andressa Urach entrou com um processo por danos morais contra o pastor Silas Malafaia. O motivo foi as declarações que ele fez em entrevista à youtuber Antonia Fontenelle. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira d’O Dia.
O processo está sob segredo de Justiça, mas corre na 2ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. De acordo com o advogado da modelo, eles pedem uma indenização de R$ 100 mil.
Ele ressaltou que “o pedido principal é a indenização por dano moral”, disse em entrevista a colunista. O pastor ainda não se pronunciou sobre o processo.
Na entrevista que o pastor Silas Malafaia deu à youtuber Fontenelle, ele fala sobre Andressa de forma pejorativa, desde que ela decidiu sair da Igreja em junho de 2020:
"Eu só lamento que quando essa mulher estava no fundo do poço, toda desgraçada, a igreja restaurou. […] Que moral essa mulher tem pra vir falar de alguém, se ela voltou a fazer tudo que ela fez no passado e levou a vida dela à desgraça?"
Fonte: O Fuxico Gospel