Na terça-feira, 20, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes praticados contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), indiciou os pais de uma criança de 7 meses de idade, pela prática de homicídio culposo.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, a criança morreu afogada em uma área de ponte do bairro Congós, no último dia 12.
"A criança caiu no lago nos fundos da casa onde morava. Segundo os pais da vítima, a mãe da criança, de 16 anos de idade, pediu à sua irmã, de 11 anos de idade, que cuidasse da vítima. Não ficou comprovado como o menino caiu no lago. Algumas testemunhas informam que a criança brincava no andajá momentos antes de cair no lago. A madrasta da mãe do menino informou que os moradores da casa tinham ingerido bebida alcoólica, menos os pais da criança; e, ainda, que a genitora do bebê era negligente e quem se preocupava em cuidar do menino era o pai, de 23 anos de idade", explicou o Delegado.
Devido à negligência quanto aos cuidados com o próprio filho, os pais da criança foram indiciados por homicídio culposo. O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público, para que seja oferecida a ação penal.
Fonte: A Gazeta