Prefeitura realiza busca ativa de beneficiários do cartão Auxílio Alimentação
29/03/2021 09:27 em Amapá

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou um trabalho de busca ativa dos beneficiários do cartão Auxílio Alimentação nos bairros de Macapá. A medida foi necessária por causa da baixa procura do benefício pelos cidadãos no perfil de microempreendedores, trabalhadores cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Inovação (Semtradi).

Vimos que a procura dos cartões pelos beneficiários da Semtradi está baixa e temos mais de 600 cartões para entregar. Portanto, a Semas decidiu colocar equipes da Casa do Bolsa para levar os cartões direto na residência dos beneficiários”, explicou a coordenadora da Central do Cadastro Único, Abda Costa.

As entregas são feitas pelo turno da manhã, das 08h às 14h. Na sexta-feira (26), alguns moradores do bairro Renascer receberam o cartão em casa, como a estudante Alice Vilhena, de 20 anos.

A família da estudante, que trabalha com a venda de produtos na feira, teve os trabalhos interrompidos por conta da pandemia. Ela fez o cadastro no ano passado e foi contemplada com o cartão.

Confesso que não esperava receber o cartão aqui em casa. Isso é uma benção pra nossa família e vai ajudar muito nas despesas. Com a restrição das atividades, perdemos muitas vendas para ficar em casa se protegendo. Então esse apoio da Prefeitura está sendo essencial,” declarou a estudante.

A dona de casa Elielma Marques, de 37 anos, trabalha com a venda de chopp de frutas. A mãe de dois filhos contou que o auxílio veio no momento certo: “As coisas apertaram em casa com a pandemia. Estávamos precisando desta ajuda. Estou muito feliz”, contou a autônoma.

As equipes da Casa do Bolsa irão seguir com as visitas nos bairros da capital. O beneficiário também poderá retirar cartão no prédio da Central do Cadastro Único, conforme consulta da lista de contemplados no site da Prefeitura de Macapá.

Vithória Barreto

Secretaria Municipal de Assistência Social

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!