Nesta quarta-feira, 24, a Polícia Civil do Amapá, por meio do trabalho integrado do Ciosp de Oiapoque e da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa (DECIPE), localizou o autor do homicídio que teria dado início a uma guerra entre organizações criminosas que ficou conhecida como "noite sangrenta" e resultou em nove homicídios.
O acusado, conhecido como “Chacal”, de 37 anos de idade, matou Wendel Saraiva Pinheiro, que tinha 29 anos de idade, no dia 12 de setembro do ano passado, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. Além disso, tentou matar outras duas pessoas que estavam com a vítima no momento do crime.
De acordo com o Delegado Bruno Almeida, após troca de informações com o Delegado Wellington Ferraz, titular da DECIPE, o acusado passou a ser monitorado no município de Oiapoque, onde estava se escondendo.
"Após informações de que o acusado estava se escondendo em Oiapoque, realizamos diligências e conseguimos localizá-lo. Ficamos monitorando o Chacal e quando ele entrou em um barco, fizemos a abordagem. Nesse momento, quando ele viu a chegada dos policiais civis, pulou no rio e conseguiu fugir. Continuamos no encalço do acusado e conseguimos chegar no irmão dele, o qual resolveu entregar o local onde ele estava escondido. Acompanhamos o irmão dele até uma casa perto do rio. De lá, o irmão do acusado o levou até o Ciosp acompanhado pelos Agentes", explicou o Delegado Bruno.
O acusado, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto, foi encaminhado ao Iapen.
Fonte: A Gazeta