Filha vacina mãe de 68 anos contra a Covid-19 no drive-thru da Floriano Peixoto
25/03/2021 10:33 em Amapá

Histórias de esperança e dias melhores são registradas todos os dias conforme a Prefeitura Municipal de Macapá avança com o cronograma de vacinação contra a Covid-19. É o caso da Naiara Miranda, acadêmica de enfermagem de 24 anos, voluntária que teve a alegria de vacinar a própria mãe, Maria de Nazaré. O momento emocionante entre mãe e filha aconteceu nesta quarta-feira (24) no ponto de drive-thru da Praça Floriano Peixoto.

Naiara conta que a emoção de poder imunizar um ente querido é inexplicável. “Hoje tive a honra de poder vacinar a minha mãe que estava em casa desde o início da pandemia. Eu não consigo descrever o alívio de poder fazer isso por ela e a gratidão a todos os responsáveis pela ação”, disse a acadêmica.

Para a Dona Maria de Nazaré Miranda, a sensação de receber a vacina das mãos da filha é de gratidão e felicidade. “Estou muito grata a Deus, à ciência, aos profissionais da saúde e aos voluntários por não medirem esforços para ajudar nossa população. E ser vacinada pela minha filha é maravilhoso e gratificante”, disse.

Macapá Vacinada
As equipes de imunização trabalham diariamente com a ajuda de acadêmicos voluntários para atender a população macapaense na campanha contra a Covid-19. O Plano Municipal de Vacinação contempla essa semana idosos entre 60 e 70 anos.

A vacina está disponível nos pontos de drive-thru na Policlínica da zona norte, início da Rodovia do Curiaú, Praça Floriano Peixoto e Sambódromo nos horários de 9h às 17h.

A campanha também acontece nas Unidades Básicas de Saúde Congós, Coração, São Pedro, Perpétuo Socorro, Pacoval, Cidade Nova, Novo Horizonte, Brasil Novo, Rosa Moita, Pedrinhas e Ilha Redonda, nos horários de 9h às 13h. Para realizar o pré-cadastro de vacinação, basta acessar o link https://semsa-ap.web.app/#/cadastro.

Lucas Costa
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!