O ex-cantor gospel Jotta A usou as suas redes sociais, neste domingo (21), para comemorar uma importante conquista da comunidade LGBTQIA+.
Completamente assumido, o artista aos poucos está se tornando um ativista da causa, e está bem informado sobre os últimos acontecimentos de lutas e vitórias que envolvem a classe.
Jotta A compartilhou a notícia de que agora os trans e travestis poderão decidir o presídio de acordo com a sua identidade de gênero.
A decisão da última sexta-feira (19) foi do Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que deixou à critério de mulheres trans e travestis decidirem se desejam cumprir penas de prisão em unidades femininas ou masculinas do sistema prisional.
A ação que motivou a decisão foi movida pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros, que lembrou ao magistrado do risco da segurança de vida que as detentas trans passam em presídios que não condizem com sua identidade de gênero.
O ex-artista gospel compartilhou a informação nos Stories do seu Instagram, celebrando mais uma conquista da comunidade LGBTQIA+.