Secretaria de mobilização e participação popular avança com Campanha +Proteção em Macapá
12/03/2021 12:33 em Amapá

A Campanha +Proteção continua nas ruas de Macapá. Na tarde desta quinta-feira, 11, a equipe da Secretaria de Mobilização e Participação Popular esteve no distrito de Fazendinha e no bairro Central para a busca ativa de pacientes com Covid-19 e entrega de duas mil máscaras reutilizáveis, além de um complexo de substâncias que reúne vitaminas C e D, Zinco e Ivermectina.

“Um sistema imunológico saudável é essencial para nossa saúde física e mental. Por isso, estamos entregando complexos vitamínicos que auxiliam na imunidade. Além disso, realizamos a busca ativa de pacientes contaminados e distribuímos as máscaras, que são um incentivo para a população usar. Aproveito para reforçar o alerta aos cuidados, fortaleça sua imunidade, use máscara e álcool 70%. Estamos lutando contra um inimigo invisível, todo cuidado é pouco”, disse a secretária Rayssa Furlan.

Além da ação na ponte do apertadinho, em Fazendinha, a equipe da Secretaria de Mobilização e Participação Popular também entregou 100 complexos à Associação de Pacientes em Tratamento Fora de Domicílio – ONG Casa Lar.

“Nós recebemos pessoas com comorbidades, alguns pacientes oncológicos que têm imunidade comprometida por conta da doença e que precisam tomar suplementos. O problema é que muitos não têm condições de comprar, por isso é importante essa iniciativa da Prefeitura”, afirmou Julia Soares, presidente da ONG Casa Lar.

Campanha +Proteção

A Campanha +Proteção iniciou na última quarta-feira (04) e, até o momento, já foram entregues cerca de 40 mil máscaras reutilizáveis e complexos de substâncias. A primeira ação atendeu os servidores das secretarias municipais de Obras (Semob), Zeladoria Urbana e Guarda Civil Municipal, que trabalham na linha de frente.

Os trabalhadores das Feiras Maluca, do Zerão, da Ana Nery, da 13, da 1º de Maio e os ambulantes da BR 210 já foram contemplados com a oferta. Os moradores do Conjunto Habitacionais Macapaba e São José, além dos bairros Perpétuo Socorro e Cidade Nova também fizeram parte da ação.

“A partir de agora, também estaremos disponibilizando os materiais da campanha nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que são referência em atendimento da Covid -19, Dr Lélio Silva, Covid Santa Inês e Marcelo Cândia, além dos pontos de testagem de assintomáticos, que estão localizados na Escola Roraima e Escola Jardim 1 “, finalizou a secretária.

 

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!