Primeira Praça Pet é inaugurada em Macapá
08/09/2021 09:56 em Amapá

Agora os cães e gatos de estimação terão um novo espaço para brincar. A primeira Praça Pet foi inaugurada na tarde do último sábado (4) em Macapá. O espaço foi construído para garantir o lazer e socialização dos animais e de seus tutores. Durante o evento de inauguração, o prefeito Dr. Furlan anunciou mais investimentos na causa animal, como o retorno dos serviços do castramóvel no município.

"A Praça Pet foi o primeiro investimento que fizemos dentro da política de bem estar animal. O segundo será o retorno do castramóvel, que a partir de quarta-feira inicia os atendimentos. Além disso, também estamos em tratativas para inauguração da Clínica Veterinária. Nós sabemos da importância de ofertar serviços para os nossos animais, que já fazem parte dos lares de Macapá", destaca o chefe do executivo municipal.

A praça tem uma arena de livre circulação com gramado e alambrado que garantem a segurança dos animais. O espaço também tem calçamento, bebedouro, lixeiras para recolhimento das fezes dos animais, iluminação em led, bancos, um canteiro para contemplação e acessibilidade.

A Mel aproveitou para estrear o campo e os brinquedos. Sua tutora, Nete Souza, conta que Macapá precisava de um espaço desse para diversão e prática de esportes dos animais de estimação que são tão amados. "Moro aqui perto e fiquei muito feliz que agora a Mel tem um lugar para brincar. A pandemia deixou os animais muito presos em casa e agora é uma ótima oportunidade deles socializarem", disse.

A praça pet está localizada no bairro Jardim Marco Zero, ao lado do Céu das Artes, na zona sul.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTÁRIOS