Prefeitura de Macapá vacina pessoas com 39 anos e metalúrgicos nesta quinta-feira (8)
08/07/2021 10:02 em Amapá

Pessoas com 39 anos completos ou mais se vacinarão contra a Covid-19 nesta quinta-feira (8). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também vacina a 1ª dose para metalúrgicos e trabalhadores da construção civil com idade a partir de 18 anos. Além desses grupos, a segunda dose do imunizante estará disponível em Macapá e nas comunidades do Curiaú e Casa Grande. Confira os grupos de vacinação e o local de aplicação.

1ª dose 39 anos de julho a dezembro

A vacinação é destinada às pessoas a partir de 39 anos nascidas entre 1 julho e 31 de dezembro e acontecerá de 9h às 15h, em oito pontos espalhados pela cidade.

Este público poderá iniciar o esquema vacinal nos pontos de drive-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto e no estacionamento do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Já os pedestres poderão receber a primeira dose da vacina na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, Anfiteatro da Unifap, IFAP e UEAP.

É necessário apresentar os originais e cópias de um documento de identidade com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Metalúrgicos e trabalhadores da construção civil

A vacinação de metalúrgicos e trabalhadores da construção civil, com idade a partir de 18 anos, acontecerá de 8h às 13h, em 6 unidades básicas de saúde da capital. São elas: UBS Pacoval, UBS Novo Horizonte, UBS Congós, UBS Pedrinhas, UBS Raimundo Hozanan e UBS Brasil Novo.

Para receber a 1ª dose da vacina é necessário apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e documento que comprove o vínculo com a empresa.

2ª dose de Oxford/AstraZeneca

Pessoas no período de recebimento da segunda dose de Oxford/AstraZeneca poderão encerrar o seu esquema vacinal entre 9h e 15h nos pontos de drive-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto e do estacionamento do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Além destes locais, o imunizante também estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, anfiteatro da Unifap, IFAP e UEAP.

Para a vacinação, é necessário apresentar os originais e cópias de um documento de identidade com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.

2ª dose CoronaVac

As pessoas que receberam a primeira dose de CoronaVac há 21 dias, no mínimo, já podem receber a dose de reforço do imunizante. Ele estará disponível das 8h às 13h, nas UBSs Rosa Moita e Cidade Nova.

Para fechar o seu esquema vacinal é necessário apresentar os originais e cópias de um documento de identidade com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.

2ª dose para quilombolas

Os quilombolas residentes no Curiaú e Casa Grande encerrarão seu esquema vacinal também nesta quinta-feira. A agenda de vacinação é montada em conjunto com a equipe de saúde que atende a comunidade.

Para receber a dose de reforço é necessário apresentar os originais e cópias de um documento de identidade com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!