Em Macapá, 36 novos bairros são criados
10/09/2021 10:55 em Amapá

A Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), por meio de Projeto de Lei, propôs a alteração, delimitação e criação 36 novos bairros em Macapá. Com a proposta legislativa, Macapá passa a ter 64 bairros – um salto de 78% desde o último censo, em 2010. A assinatura da lei aconteceu em 31 de dezembro de 2020 e foi oficializada agora.

Com a oficialização, áreas como Ipê, Renascer, Açaí e Pantanal passam a ser, de fato, consideradas bairros. Além desses, os antigos distritos Fazendinha e Coração também foram incorporados. Outras regiões como o Infraero, Jardim Felicidade e Marabaixo, até então sem subdivisões oficiais, atreladas a outros bairros ou áreas, passam a ser divididas por lei.

Locais que pertenciam a outros bairros foram destacados e passam a ter lei de criação própria, como Quilômetro 9 (zona norte/oeste), Bioparque (zona sul), Lago da Vaca (zona norte), Cabralzinho (zona oeste) e Macapaba (zona norte).

De acordo com o secretário da Semhou, Rafael Martins, a partir de agora se inicia uma nova etapa do processo de delimitações e o trabalho de referenciamento geográfico já foi concluído.

"Essas mudanças levaram em consideração a proximidade desses locais da área urbana. Como Fazendinha e Coração, que, quando tratados como distritos, acabam parecendo que é algo distante e de difícil acesso, e não é. Essas mudanças irão facilitar ainda mais a chegada de políticas públicas e privadas para o desenvolvimento econômico de Macapá", finalizou o secretário da Semhou, Rafael Martins.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTÁRIOS